quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Encontro regional discute políticas para população em situação de rua em São Carlos

01 Dez 2011 - 20h48
0 - 0 -

Um encontro regional para a elaboração de um protocolo de atendimento à população itinerante (em situação de rua) foi realizado esta semana no Centro Público de Economia Solidária em São Carlos.
O objetivo do evento foi discutir conjuntamente com os municípios parceiros os critérios de atendimento à população itinerante, a fim de estruturar um protocolo regional.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário Municipal de Assistência Social de Itirapina, Luis Fernando Medrano, representante do Centro de Referência Especializada em Assistência Social de Porto Ferreira, representantes do SOS Albergue Noturno e profissionais da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Foram convidadas 10 cidades: Araraquara, Matão, Ibaté, Itirapina, Descalvado, Porto Ferreira, Rio Claro, Ourinhos, Ribeirão Bonito e Dourado.

Durante a programação foi realizada a apresentação do Creas-POP (Centro de Referência Especializado de Assistência Social - População de Rua), além das ideias iniciais para atendimento de itinerantes.
Além disso, foram apresentadas as políticas de atendimento à população itinerante de cada município parceiro, com um terapeuta ocupacional. Ao final, foi realizada a apresentação e discussão de modelo de protocolo de atendimento ao itinerante.

De acordo com o chefe da Divisão de Políticas e Atendimento à População em Situação de Rua, Fernando Calzavara de Oliveira, o saldo do encontro foi positivo, pois propiciou a troca de experiências entre os municípios, iniciando a construção do plano que beneficiará a população em situação de rua, bem como as cidades que fornecem serviços a esse público.

Leia Também

Últimas Notícias