sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Encontro em São Carlos abordará cuidados com paciente hipertenso

26 Out 2017 - 12h57Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Na próxima segunda-feira, 30, a Unidade Saúde-Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o 7º Encontro Interprofissional em Saúde. O tema dessa edição será "Desafios no cuidado do paciente hipertenso não-controlado nas diferentes ações da Linha de Cuidado Musculoesquelética", conduzido por Mariana Arias Avila Vera, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da Linha de Cuidado Musculoesquelética (LCME) na USE.

A LCME reúne as ações que tratam de disfunções musculoesqueléticas, ou seja, lesões que afetam músculos, articulações, tendões, ligamentos, nervos, ossos e até doenças localizadas no aparelho circulatório. O Encontro vai abordar as ações realizadas pela LCME, incluindo estágios, projetos de pesquisa e extensão, e também vai apresentar um caso clínico verídico para estimular a discussão sobre o trabalho a ser realizado com pacientes hipertensos atendidos na Linha. De acordo com a coordenadora da Linha, "em quase todas as ações da LCME há dificuldades em saber lidar com quadros de hipertensão não-controlada, mesmo que seja algo extremamente comum durante os atendimentos realizados".

Os Encontros Interprofissionais em Saúde são uma iniciativa da USE com o objetivo de construir a integralidade do cuidado, o trabalho interdisciplinar e prover a assistência de qualidade ao usuário. Durante os encontros são sempre discutidos casos clínicos vivenciados pela equipe da Unidade em suas diferentes Linhas de Cuidado. As atividades são gratuitas e abertas a estudantes, à comunidade e aos profissionais da rede de atenção de São Carlos.

O 7º Encontro Interprofissional em Saúde tem início às 12h, no Auditório da USE, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O evento tem duração de 1h30 e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro, pela Internet (https://goo.gl/2mzQzZ). Os participantes receberão certificado.

Leia Também

Últimas Notícias