quarta, 24 de abril de 2024
União de Forças

Encontro de Mulheres busca motivar mães que possuem filhos com necessidades especiais

02 Set 2019 - 08h36Por Marcos Escrivani
Encontro de Mulheres busca motivar mães que possuem filhos com necessidades especiais - Crédito: Silvana Silva Crédito: Silvana Silva

Procurar motivar e incentivar mães que possuem filhos com necessidades especiais. Com estes propósitos, foi realizado na tarde de sábado, na ONG MID, o 2º Encontro de Mulheres, que contou com a participação de dezenas de mães e de profissionais que realizaram rodas de conversas e várias atividades.

“Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram para que esse encontro acontecesse”, afirmaram Cássia Regina Camargo Pau (presidente) e Adriana Aparecida Varandas (vice-presidente) da organização não governamental.

De acordo com Adriana, os encontros visam mostrar para as mulheres, mães de crianças com deficiência, o quanto elas são importantes e, paralelamente, sempre incentivá-las a lutar pelas crianças, mas nunca se descuidar delas mesmas.

“Nosso encontro contou com muitas mães e tivemos a presença da nossa amiga e psicóloga Alexandra que de um modo muito carinhoso mostrou para essas mães o valor que elas têm. Só temos a agradecer a todos pela presença e pela tarde maravilhosa ao lado de pessoas tão especiais”, disse.

O encontro contou com a presença da psicopedagoga e professora Tamy Aline Sato e da psicóloga Alexandra C. Toledo Soares que conversou com as mães. “Quero parabenizar a ONG pela iniciativa. Fico feliz em ver que essas iniciativas prosperam. Senti energia positiva no encontro e pudemos trocar muitas informações. Paralelamente incentivar as mães e quão elas são importantes na formação dos seus filhos. O encontro foi muito agradável”, comentou Alexandra.

A fotógrafa Silvana Silva registrou imagens do Encontro de Mulheres. Satisfeita, fez comentários elogios. “Poder fotografar a reunião sobre a ONG  foi muito gratificante. Além das imagens, memorizei depoimentos das mães. Senti que somos essenciais na vida um do outro e cada um pode ensinar o que sabe e aprender com a dificuldade do semelhante. Encontros como esses nos faz trocar experiências e muitas vezes o problema de uma pessoa cabe muito para ajudar a solucionar os nossos. E as voluntárias quanta dedicação! Vi uma família defendendo sua casa!”, assinalou Silvana.

Leia Também

Últimas Notícias