quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Encontro de Mídias Digitais e Ciberpolítica acontece na UFSCar no dia 8 de dezembro

29 Nov 2017 - 05h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A política no mundo digital será o foco do Encontro de Mídias Digitais e Ciberpolítica 2017, que acontece no dia 8 de dezembro na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Dentre outros assuntos, serão discutidas linguagens usadas na rede, a atuação dos hackers e arquitetura eletrônica.

O conhecimento teórico e a vivência prática de organizações, movimentos sociais e partidos estarão reunidos. Haverá uma mesa de debate sobre novas mídias e seus formatos, um minicurso de campanhas digitais e uma mesa-redonda sobre ativismo na Internet.

Serão apresentadas pesquisas de estudantes de graduação e pós-graduação, professores, profissionais da área e ativistas independentes. Os temas passam pelo papel da Internet na sociedade, os políticos na rede, mídias independentes e movimentos sociais.

O Encontro comemora um ano do Grupo de Pesquisa em Gênero e Ciberpolítica da UFSCar. A programação completa, o formulário de inscrições e mais informações estão no site www.ciberpolitica.faiufscar.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail encontrociberpoliticaufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias