sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Encerramento do Programa Revitalização de Adultos da UNICEP

O programa é uma parceria entre a UFSCar e a Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas da UNICEP

20 Dez 2011 - 10h40
0 - 0 -

Dia 12 de dezembro, o programa Revitalização de Adultos encerrou as atividades de 2011 com um café da manhã. Além disso, os participantes do programa trocaram presentes em um amigo secreto.

O programa é uma parceria entre a UFSCar e a UNICEP (Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas da UNICEP). Na UNICEP, os cursos responsáveis pelo programa são os de Educação Física e Fisioterapia.  

Com o avanço da idade, o organismo sofre algumas mudanças e diminui o rendimento. Alterações na pressão arterial, na frequência cardíaca, no índice de massa corporal, na força muscular e flexibilidade, no equilíbrio e na capacidade aeróbica dos idosos são comuns. E a prática de atividades física apresenta benefícios em relação a essas alterações que ocorrem durante o processo de envelhecimento.

Assim, o programa "Revitalização de Adultos" tem como objetivo verificar a influência de um programa de exercícios físicos prolongados sobre a pressão arterial, a frequência cardíaca, o índice de massa corporal, a força muscular, a flexibilidade corporal, o equilíbrio e o condicionamento físico em idosos residentes na cidade de São Carlos.

Este ano, o programa completou 5 anos, tendo participantes, tais como Aparecida Saldanha Marini, que estão no projeto desde o início. Para Aparecida: "O programa é muito bom porque nos ajuda a ter mais alegria. O físico melhora muito porque nós movimentamos as articulações, nos sentimos mais ágeis, dispostos e isso é muito bom na nossa idade. De quando comecei no programa, muita coisa já mudou na minha vida".

Leia Também

Últimas Notícias