sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Encerramento de Oficina de Tambores acontece nesta sexta-feira

16 Set 2011 - 17h06
0 - 0 -

Acontece nesta sexta-feira (12) o encerramento da oficina Ritmos Africanos (percussão), na Praça Coronel Salles, a partir das 18h com a presença do mestre Lumumba e a banda Expresso 411.

A oficina teve início na última semana com uma série de atividades diferenciadas envolvendo a música. Alunos puderam aprender a preparar tambores, bem como tocá-los durante o curso.

As aulas, gratuitas, aconteceram no Centro de Cultura Afro-Brasileira, pertencente à Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

O objetivo da oficina foi divulgar os ritmos africanos que influenciaram a música brasileira, com a oportunidade de aprender a produzir um instrumento. Durante o curso os alunos também puderam aprender os toques básicos de cada ritmo.

Centro Afro
Até o dia 21 de outubro o Centro de Cultura Afro-Brasileira estará realizando a Mostra de Arte Contemporânea "Arte, Afro e Descendência".

Composta por artes de Wagner Viana, Janaina Barros, Neco Soares e Luiz 83, da curadoria de Claudinei Roberto, a exposição pretende contribuir com a discussão de um dos aspectos fundamentais da arte que se pratica no Brasil. A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira das 14h às 21h com entrada gratuita. Mais informações: 33718886.

O Centro de Cultura Afro-Brasileira está localizado na rua Dona Alexandrina, nº 844, no centro.

Leia Também

Últimas Notícias