quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Empréstimos de camas hospitalares e cadeiras de rodas tem atenção especial em 2014

22 Out 2014 - 20h26
0 - 0 -

De forma simplificada e gratuita, moradores de São Carlos podem ter acesso a camas hospitalares, cadeiras de rodas e de banho, e equipamentos ortopédicos como muletas e andadores, que são emprestados pelo Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”. 

O apoio, já oferecido no ano passado, ganhou atenção especial no município agora em 2014, com o empenho da primeira-dama Alice Altomani à frente da presidência do Fundo Social. “Tínhamos uma grande procura por camas hospitalares e, visitando a Santa Casa, durante a internação de minha netinha, percebi que a entidade mantinha algumas camas sem uso. Então tive a ideia de solicitar, via ofício, a doação dessas camas para o Amai-vos, e fomos prontamente atendidos tanto pela Santa Casa, que nos doou mais de dez unidades, como pela Casa de Saúde e o Hospital Escola que também contribuíram”, ressaltou. 

Atualmente, mais de 20 camas estão emprestadas. “Para solicitar é bem simples, basta entrar em contato com Fundo Social, pelo telefone (16) 3362-0865 ou 3372-0064 e informar o item que precisa. Se estiver disponível, pedimos que o solicitante venha retirar, mas se não tivermos o item, pois infelizmente a procura é maior que o número de equipamentos, então a solicitação entra em fila de espera e avisamos a pessoa assim que estiver disponível para empréstimo”, explicou a primeira-dama.

Para dar conta da demanda, a própria equipe do Fundo Social realiza a manutenção de cadeiras de rodas, de banho, e demais equipamentos. “Também contamos com apoio da Prefeitura, que nos empresta um caminhão para buscar ou levar os equipamentos na casa das pessoas atendidas, porque é necessário um veículo de porte maior para carregar as camas hospitalares. E nosso trabalho também é possível com a colaboração voluntária de pessoas que realizam doações de todos os tipos. A população que quiser doar, também pode entrar em contato com o Fundo”, completou Alice Altomani.

Leia Também

Últimas Notícias