terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Empresários serão capacitados a fornecer para a Administração Pública

Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de São Carlos, promove curso visando a abertura deste mercado para os pequenos empresários, nos dias 30 e 31 de julho.

29 Jul 2014 - 09h44Por Da Assessoria de Imprensa

Nos dias 30 e 31 de julho, o Sebrae-SP oferece  oportunidade de capacitação sobre compras públicas para os proprietários de micro e pequenas empresas em São Carlos.
O curso, resultado de parceria com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal e com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social do Município,  é gratuito e acontece das 9h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço.

O objetivo é oferecer conhecimento técnico e prático, com orientações e procedimentos sobre a modalidade de licitações e de pregão eletrônico, para que os empresários estejam aptos a vender para os órgãos públicos.

Durante as aulas serão abordados detalhes sobre a Lei de Licitações (nº 8666/93), Lei do Pregão (nº 10.520/02) e ainda acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei nº 123/06) e do Microempreendedor Individual (Lei nº 128/08).

“Queremos mostrar ao empresário da cidade o fornecimento para a administração pública como uma nova oportunidade de negócio, de modo que ele predisponha-se a analisar o potencial de sua empresa para fornecer para a administração pública”, explica o consultor do Sebrae-SP, Luís Adriano Alves Pinto. “Vale ressaltar que até os microempreendedores individuais (MEIs) são convidados a participar”, continua.

Em uma primeira etapa, já foram capacitados os servidores públicos que atuam no setor, para que estejam aptos a lidar com as especificidades que envolvem as MPEs nestes processos.

Os empreendedores que tiverem interesse devem fazer a inscrição pelo telefone (19) 3372 9503. Serão oferecidas 30 vagas. As aulas acontecerão no Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos, cujo endereço é Rua XV de Novembro, nº 1677.

Serviço

Curso: Compras Públicas

Investimento: Gratuito

Data: 30 e 31 de julho

Horário: 9h às 17h

Público-alvo: Micro e Pequenas Empresas

Informações e inscrições: (16) 3372 9503

Leia Também

Últimas Notícias