sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Empresário e médico recebem títulos de cidadania nesta segunda

06 Ago 2010 - 16h13Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta segunda-feira (9) às 20h uma sessão solene no Edifício Euclides da Cunha para entrega dos títulos de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao industrial Julio César Ramires e de “Cidadão Honorário de São Carlos ao médico Vinícius Reis Machado da Costa. A homenagens foram oficializadas por meio de decretos legislativos propostos pelo vereador Dé Alvim (PT), que será orador da sessão.

Conforme a Lei Orgânica do Município, o título de Cidadão  Benemérito é atribuído a pessoas nascidas em São Carlos, com notável contribuição à comunidade local. Já a cidadania honorária é concedida a pessoas não nascidas em São Carlos que possuem relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do município.

 O Julio César Ramires, são-carlense, é empresário no setor da indústria, que começou a trabalhar desde os 12 anos na Distribuidora de Doces Tiquinho, de propriedade de seu pai, Paulo Ramires, comerciante em São Carlos há mais de 45 anos. Em 1999 a família montou iniciou as atividades da Pacolate Biscoito e Chocolates, da qual Julio Cesar assumiu a direção no ano seguinte, passando a diversificar suas atividades, passando a fabricar ovos de chocolate, biscoitos e chocolates em barras.Hoje a indústria emprega mais de 50 pessoas.

O médico Vinicius Reis Machado da Costa, natural de Santo Anastácio, reside em São Carlos desde 1985.Formado em Medicina na FAMERP em São Jose do Rio Preto com residência medica na FAMECA em Catanduva, fez  pós-graduação em Saúde da Família na UFSCar e obteve especialização em Colposcopia e Genitoscopia no HC de Ribeirão Preto.  Iniciou suas atividades medicas em São Carlos em 2003 no SMU e na Maternidade e ingressou no serviço público, via concurso, em 2003 indo trabalhar no  PSF do Antenor Garcia e na UBS do Cidade Aracy, onde atua como Ginecologista e Obstetra. Em 2005 trabalhou na Unidade de Pronto Atendimento da Avenida São Carlos e no PSF do bairro Presidente Collor. Em 2007 atendeu na UBS São José e Santa Felícia como ginecologista e na UPA avenida e como cirurgião ambulatorial.Foi  clínico geral da UBS da Vila São Jose  e centralizou as forças na UBS Cidade Aracy, na ginecologia e na obstetrícia. É membro efetivo das Comissões de Ética em Trabalho Médico na Santa Casa e na Unimed e vice coordenador do Serviço Médico de Urgência e da Maternidade.Também integra a Comissão de implantação de alunos do internato do curso de  Medicina na Santa Casa.

Leia Também

Últimas Notícias