quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Empresárias participam de encontro de negócios na Acisc

Evento teve programação voltada ao empreendedorismo feminino e à inovação

06 Dez 2017 - 07h09Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, o 8º Encontro de Negócios de Mulheres Empreendedoras de São Carlos e Região. O evento teve o apoio da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), com organização do Conselho da Mulher Empreendedora da Acisc, e reuniu cerca de 70 empresárias de São Carlos.

No primeiro dia de evento, o público conferiu palestras sobre coworking, aceleradoras, inovação e comunicação assertiva. Os temas foram abordados por especialistas nas áreas de comunicação e marketing.

"Estamos em momento muito bacana em São Carlos, em que as pessoas estão descobrindo o empreendedorismo e buscando conhecimento para investir em seus negócios", disse o professor e consultor, Celso Derisso Filho.

Segundo o consultor de negócios Sebrae, Alexander Ferreira Lavelli, as mulheres cada vez mais assumem o papel de protagonismo no mercado. "Uma pesquisa do Sebrae mostra que a mulher já ultrapassou o homem quando o assunto é empreendedorismo", disse.

No segundo dia do evento, foram apresentados cases de sucesso de empresárias de São Carlos, que contaram suas trajetórias, relatando histórias familiares e profissionais.

"As palestras foram muito interessantes, além dos casos de sucesso apresentados por mulheres empresárias de nossa cidade, que emocionaram e também serviram de inspiração", destacou Ivone Manente Zanquim, vice-presidente da Acisc.

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Susana Flores, destacou o apoio da Acisc na realização do evento. "Registramos mais uma vez, nossos agradecimentos a toda diretoria, em especial ao presidente Zelão".

Durante os dois dias, as participantes tiveram momentos de integração, motivação e networking. Foi oferecido também um coquetel no Espaço Cultural Acisc ao término de cada noite do evento.

O presidente José Fernando Domingues, comentou sobre o envolvimento crescente das mulheres no movimento associativista. "O empreendedorismo feminino está crescendo e, inclusive, contamos com um grande número de mulheres associadas à Acisc. Isso significa um importante avanço em nossa sociedade", completou.

Leia Também

Últimas Notícias