quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Empresa de Vants destaca São Carlos na mídia nacional e internacional

28 Out 2011 - 14h10

A AGX Tecnologia, empresa criada em 2002 em São Carlos e que atua no segmento aeronáutico de aviões não tripulados, é pauta de reportagens de veículos de imprensa nacionais e internacionais neste mês de outubro.

A revista Isto É (edição de 26/10) que está nas bancas traz a matéria "A guerra dos não tripulados" e cita como fonte no texto diretor-presidente da AGX, Adriano Kancelkis. O modelo Tiriba 2 é mostrado na matéria como o Vant (veículo aéreo não tripulado) mais barato e competitivo do Brasil em sua categoria.

No mesmo dia a Folha de S.Paulo trouxe como manchete da conceituada coluna Mercado Aberto (Caderno Mercado) a notícia da fusão da AGX com a XMobots (também empresa do setor de Vants), que está se transferindo de São Paulo para São Carlos. O anúncio fora feito pelo prefeito municipal, Oswaldo Barba, na última terça (25), durante a abertura da Mostra de Ciência e Tecnologia.

Ontem (27), o Portal Terra - 360 Graus também destacou o Vant Tiriba 2 em reportagem de capa, disponível com fotos e vídeo no link http://360graus.terra.com.br

Ainda neste mês de outubro, a revista Latin Trade (Atlanta, Geórgia, EUA) dedica página inteira ao pioneirismo mundial da AGX na atuação com Vants para monitoramento ambiental e agrícola. Outros quatro portais de aviação norte-americanos repercutiram a matéria da Latin Trade, destacando a AGX e o novo pólo aeronáutico que está se consolidando em São Carlos.

No último mês de julho a revista InfoExame já havia dedicado reportagem na edição mensal com oito páginas para os Vants produzidos no Brasil e no mundo, com amplo destaque para a AGX. A empresa está expondo os modelos Tiriba 2 e Arara (responsável pelo primeiro voo de um Vant em solo nacional com uso de asa fixa no ano de 2005) no estande do INCT-SEC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos) da USP São Carlos, na Mostra de C&T (Pavilhão da São Carlos Exposhow), que termina neste sábado (29).

Leia Também

Últimas Notícias