A Monitora Soluções Tecnológicas, empresa sediada em São Carlos, realizará nos dias 9 e 10 de junho o “1º ComuniCode” – Hackathon (maratona de programação) para apoiar o Projeto Madre Cabrini, que atende mensalmente 120 crianças de comunidade de alta vulnerabilidade.
Inovando e fugindo dos modelos tradicionais de hackathons, que normalmente solucionam problemas das próprias organizadoras, esse evento criará soluções que contribuam com as ações sociais da comunidade.
Segundo Marcos Chiodi, diretor executivo da Monitora, o objetivo é reunir talentos multidisciplinares nas áreas de desenvolvimento de software, designers, matemáticas, marketing e outras para desenvolverem soluções inteligentes, eficazes e inovadoras que atendam às necessidades do Projeto.
Criado há mais de 30 anos, o Projeto Madre Cabrini atende diariamente crianças de 6 a 15 anos, proporcionando serviço social, apoio educacional, complementação alimentar, assistência moral, religiosa, cultural, emocional e recreativa.
Além de promover o exercício da cidadania, os participantes terão a oportunidade de concorrer ao prêmio de R$ 5 mil, conhecer outros profissionais da área, fazer networking, participar de um projeto colaborativo e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.
“Nós da Monitora acreditamos que a tecnologia é para todos e uma forma que encontramos de fazer isso é reunindo profissionais talentosos, como o que temos em São Carlos e região, para atender a uma causa importante como o projeto Madre Cabrini”, afirma Chiodi.
A maratona será realizada na sede da Monitora localizada na Av. Dr. Francisco Pereira Lopes, 1701- Parque Santa Monica, São Carlos/SP - Lojas 17 e 18 – Shopping Passeio. As inscrições para o evento vão até o dia 04/06 e já podem ser realizadas pelo site: http://comunicode.com.br .