sexta, 29 de março de 2024
Irado, leitor faz denúncia

Construtora instala poste de concreto no meio de rua em São Carlos

11 Jan 2021 - 16h23Por Marcos Escrivani
Poste foi instalado no meio da via - Crédito: Maycon MaximinoPoste foi instalado no meio da via - Crédito: Maycon Maximino

A construtora MRV está sendo acusada de instalar um poste de concreto bem no meio do leito carroçavel de uma rua às margens da avenida Bruno Ruggiero (sentido Shopping/bairro). Apesar do local estar sinalizado, representa perigo aos motoristas. 

As obras teriam sido realizadas no sábado, 9, por uma empresa terceirizada e um leitor do São Carlos Agora entrou em contato e denunciou o fato justamente no dia em que o portal divulgou que em São Carlos, segundo a CPFL Paulista, há 47 mil postes, dos quais, 11% de madeira e que são substituídos regularmente, de acordo com a empresa. O poste foi instalado em frente a um condomínio que está sendo construído pela empresa MRV.

O leitor disse que faltou fiscalização por parte da Prefeitura Municipal, já que seria um absurdo em pleno século 21, um poste ser instalado bem no meio do leito carroçável.

O portal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a informação recebida é que um acerto de geometria será feito no local e o poste ficará sobre a calçada. 

Em nota a MRV informou que no local está em execução obras de adequação viária, como a construção de um acesso para os empreendimentos que estão sendo construídos na região. O traçado atual da alça viária será alterado e adequado ao projeto urbanístico aprovado pelos órgãos competentes do município. A construtora ainda informa que as obras não interferem no tráfego da Avenida Bruno Ruggiero e que irá reforçar as sinalizações no local.

Leia Também

Últimas Notícias