quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Emprego na construção civil se mantém em alta em São Carlos

19 Out 2010 - 17h35

O setor de construção civil manteve o aumento na contratação de mão de obra com carteira assinada no mês de setembro, em São Carlos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontam variação de 3,03% no período, com saldo positivo de 68 contratações.

Em agosto, o setor havia registrado crescimento de 2,56%, com saldo de 56 empregos com carteira assinada. Os dados refletem o crescimento do setor, principalmente com a construção de moradias por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. “Sem sombra de dúvida, o programa do governo Lula impulsionou de uma vez por todas a construção de casas para a população que mais precisa”, ressalta o prefeito Oswaldo Barba.

Carlos Lupi, Ministro do Trabalho e Emprego, adiantou ontem durante visita a São Carlos que o Governo Federal estava próximo de atingir a meta de 2,5 milhões de empregos já em setembro. “Até o final do ano, vamos ultrapassar as projeções iniciais”, garantiu o ministro.

Durante inauguração da Casa do Trabalhador São-Carlense – sede regional do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e responsável por 21 cidades da região –, Lupi ressaltou ainda que os oito anos do governo Lula vão entrar para a história na criação de vagas. “É a melhor marca do Brasil, chegando a 15 milhões de empregos”, comemorou.

Os dados do Ministério do Trabalho e Emprego de setembro apontam ainda que São Carlos mantém no ano variação positiva de 1,72%, com saldo de 1.104 empregos com carteira assinada. Nos últimos doze meses, a variação positiva alcança 2,89%, com saldo de 1.835 trabalhadores contratados.

Leia Também

Últimas Notícias