sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Emerson Leal participa de formatura de alunos do ICMC

27 Jan 2012 - 15h53
0 - 0 -

O vice-prefeito Emerson Leal participou, na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da cerimônia de formatura de 63 alunos da 38ª turma do curso de Ciências da Computação da USP.

Participaram do evento o diretor do ICMC, José Carlos Maldonado, o vice-diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Germano Tremiliossi Filho, Rosely Sanches, patronesse da turma de formandos, Renata Mattos Fortes, presidente da Comissão de Graduação do ICMC e Kalinka Lucas Jaquie Castelo Branco, paraninfa dos bacharelados.

Durante discurso, o diretor do ICMC afirmou que os formandos estão aptos a disseminar o conhecimento adquirido na USP para a sociedade. "Atualmente, um sexto dos doutores em matemática e computação do Brasil são formados na USP. A Ciência da Computação é considerada estratégica e permeia outras áreas do conhecimento, portanto os novos alunos têm a missão de serem elementos transformadores de uma sociedade", afirmou.

Emerson Leal cumprimentou os formandos, frisando o compromisso dos bacharelandos no desenvolvimento econômico e social. "Os formandos ingressam numa nova etapa a partir de hoje. A ciência, a tecnologia e a inovação representam para o Brasil avanços importantes na economia e na sociedade e que o conhecimento adquirido na universidade seja fundamentalmente revertido em benefício da população", destacou.

Leia Também

Últimas Notícias