sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Emenda de Newton Lima para Santa Casa de São Carlos é empenhada

29 Nov 2012 - 09h10

O Ministério da Saúde empenhou nesta quarta-feira (28/11) emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil proposta pelo deputado federal Newton Lima (PT-SP) em benefício da Santa Casa de São Carlos. O dinheiro será destinado à ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

O deputado encaminhou a emenda ainda em 2011, após reunir-se com membros da diretoria da Santa Casa e constatar a situação financeira do hospital. Atualmente a instituição conta com 20 leitos de UTI para adultos e 12 leitos de UTI infantil e neonatal. A expectativa é aumentar o número de leitos de unidade de terapia intensiva para adultos para 30, o que exigirá a construção de dez novas acomodações, reforma orçada em R$ 1,2 milhão.

"A Santa Casa presta um grande serviço não apenas para São Carlos, como também para toda a região. Temos que unir forças e ajudar este hospital a manter sua excelência. Como deputado, não poderia deixar de contribuir com esta reforma que beneficiará nossa população", disse Newton Lima.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, afirmou que a emenda dará possibilidade ao hospital iniciar a reforma. "A viabilização desse recurso é importante para que a instituição melhore cada vez mais os serviços prestados à população. A demanda pelo atendimento de UTI é muito grande, pois a Santa Casa atende pacientes de São Carlos e toda a região", comentou Morillas Junior.

Leia Também

Últimas Notícias