sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Emenda de Freire e Catharino reduz tarifa de Área Azul

09 Ago 2011 - 16h49

Foi alterado o PL de número 1276/2011, por iniciativa dos vereadores Equimarcilias de Souza Freire (PPL) e Antonio Carlos Catharino (PTB), com emenda que fixa em R$ 1,20 (teto) - e não R$ 1,40 - o valor da tarifa por uma hora de estacionamento na "Área Azul", sendo este valor válido durante o primeiro ano de atuação da empresa que vencer a licitação a se realizar neste ano.

Além de obrigar a destinação de 30% da arrecadação aos cofres municipais, a emenda aprovada também determina que a área de abrangência da "Área Azul" só pode ser aumentada com permissão da Câmara.

As mudanças estão previstas na lei aprovada pelo Poder Legislativo na sessão do último dia 2 e estes artigos ainda podem ser vetados pelo Prefeito Oswaldo Barba (PT).

 "Vamos trabalhar politicamente para que não haja vetos e esta nossa emenda, que agora é um dos artigos da nova lei. O prefeito barba é inteligente e sabe que as alterações por nós promovidas são muito importantes. Neste Brasil só se aumenta impostos e tarifas e temos uma chance de dar exemplo, reduzindo esta tarifa", disse Freire.

Para Catharino, as alterações promovidas determinam uma tarifa mais justa e também criam critérios para o aumento da área física a ser explorada pela concessionária da "Área Azul", considerando fundamental a questão de repasse de recursos ao município.

Leia Também

Últimas Notícias