terça, 16 de abril de 2024
Cidade

EMEB Dalila Galli sediará II Encontro Regional de Sopros

19 Mai 2014 - 21h04
0 - 0 -

Nesta quinta-feira (22), a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Dalilla Galli, do Jardim Jockey Club, irá sediar o II Encontro Regional de Sopros de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A atividade terá a participação de mais de 150 alunos que integram o Projeto Guri, de 12 municípios diferentes, com o objetivo de fazer música.

O evento que acontece das 13h00 às 17h30, terá um formato de Master Class, com oficinas feitas por educadores para cada tipo de instrumento, e será finalizado com um belo concerto, apresentado por todos os alunos participantes, que promete emocionar a todos os presentes. O concerto deverá ser realizado por volta das 16h00, é gratuito e aberto a toda a comunidade.

As 12 cidades que irão participar serão Barra Bonita, Cordeirópolis, Dois Córregos, Lençóis Paulista, Pirassununga, Regional Jaú, Regional São Carlos, Rio Claro, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

A diretora, Maria José de Oliveira Nino Vanzo, ficou muito feliz por sua escola ser a escolhida pela SME para sediar o evento. “Nossa escola está sempre buscando coisas novas na área cultural e educativa, os professores abraçam essas iniciativas com muito carinho”, disse ela.

O Encontro de Polos é uma ação de integração do Projeto Guri, desenvolvida com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo. Nesses eventos musicais e artísticos, reúnem-se guris de diferentes polos de determinada região para uma apresentação conjunta, criando um intercâmbio de experiências musicais e sociais entre alunos e educadores.

Leia Também

Últimas Notícias