quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

EMEB Carmine Botta levou crianças de 10 a 12 anos para passar a manhã no SESC

09 Mai 2013 - 09h20
0 - 0 -

O programa Esporte, Escola e Educação da UNICEP realizou dia 4 de maio a segunda edição de 2013, quando reuniu 100 crianças de 10 a 12 anos da EMEB Carmine Botta. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Carlos, o SESC e a Diretoria de Extensão e Atividades Práticas da UNICEP.

As crianças participaram de seis atividades: Handball, Recreação, Basquete, Natação, Voleibol e o espaço Curumim, com dentistas e instrutores do SESC. De acordo com Michele Silva Gomes, aluna do curso de Educação Física da UNICEP, o programa é importante para desenvolver o conhecimento teórico dos alunos: "É a hora que colocamos tudo na prática, é bom também pra poder conhecer melhor as crianças".

Para Ana Paula Rodrigues da Silva, também aluna do curso de Educação Física da UNICEP, o principal objetivo para os alunos da UNICEP é a experiência prática. "Aqui também podemos ter contato com as crianças e temos a oportunidade de ver que elas, muitas vezes, não têm o conhecimento da natação, por exemplo, e acaba sendo uma atividade nova na vida dessas crianças".

As crianças da EMEB foram acompanhadas por Lila Amaral, Fernanda Geraldo, Esleide de Cássia Rodrigues, Gestoras Comunitárias em Educação e Tiago Inácio Carneiro, docente. De acordo com os responsáveis, as crianças aproveitam muito, e ainda têm educação com esporte de qualidade, em um local totalmente diferente do ambiente em que estão acostumadas a praticar atividade física.

Leia Também

Últimas Notícias