quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Embratur confirma apoio a São Carlos para sediar Mundial de Balonismo

08 Abr 2011 - 20h53Por Assessoria Imprensa Prefeitura Municipal de São Carlos

O assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura de São Carlos, Emiliano Saran Azevedo, esteve quinta-feira (7), na sede da Embratur, para participar de uma reunião entre a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e dirigentes do Instituto Brasileiro de Turismo.

Na oportunidade, houve uma avaliação das apresentações ocorridas na reunião de Tóquio, em que São Carlos oficializou a candidatura ao Mundial de Balonismo de 2014. A Embratur confirmou o apoio para que São Carlos seja a sede do Mundial e vai colaborar intensamente no desenvolvimento do Plano de Ação que prevê a criação e a impressão de material gráfico bilíngue, vídeo institucional e preparação de material receptivo para montagem de estande para a reunião de março de 2012, que acontece entre os dias 21 e 23, na Lituânia, quando será definido o local do torneio. “A Embratur também intermediará contatos com o Ministério das Relações Exteriores e Receita Federal para que se tenha um diferencial na recepção aos participantes do Mundial, que precisam trazer seus equipamentos de vários países”, explica Edson Romagnoli, presidente da CBB.

Na opinião de Maria Katavatis, gerente de eventos promocionais e feiras da Embratur, o pleito de São Carlos e da CBB é justo, pois vem ao encontro das políticas e ações desenvolvidas pela Embratur. “Já ajudamos na reunião de Tóquio e agora vamos trabalhar mais afinados para que o Brasil seja sede do Mundial de Balonismo de 2014”, destaca.

 

Apoio - Segundo o presidente da CBB, a entidade vai intensificar o contato com os delegados que votam na reunião da Comissão de Balonismo da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). “Vamos fazer ligações, enviar cartas e materiais informativos solicitando o apoio ao Mundial no Brasil. Começaremos a busca de possíveis patrocinadores para o evento de março de 2012 e para o Mundial de 2014”, comenta.

De acordo com Emiliano Saran Azevedo, a reunião foi muito produtiva. “Vamos usar toda experiência da Embratur na captação de eventos internacionais, hoje o Brasil esta entre os dez países que mais recebem eventos internacionais e isso é fruto do trabalho extremamente profissional da Embratur, por isso é muito importante receber a confirmação desse apoio”, observa.

A Prefeitura de São Carlos vai coordenar esse trabalho em parceria com CBB e Embratur e subsidiar o grupo com informações para criação dos materiais necessários e desenvolvimento das ações, inclusive com a realização de outros eventos de balonismo na cidade. “A intenção de São Carlos em sediar o Mundial de Balonismo ganha corpo com o apoio da Embratur. Isso é bom para o país, que recebe mais visitantes, mais divisas, e especialmente para São Carlos que terá um incremento na economia local e visibilidade internacional", acredita o prefeito Oswaldo Barba.

Leia Também

Últimas Notícias