quarta, 24 de abril de 2024
Reconhecimento

Embrapa São Carlos recebe prêmio LIDE Agronegócio

07 Out 2019 - 07h19Por Redação
Embrapa São Carlos recebe prêmio LIDE Agronegócio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo de Líderes Empresariais (Lide) do Agronegócio premiou sexta-feira, 4, empresas de destaque no mercado. A Embrapa Pecuária Sudeste recebeu o Prêmio LIDE Agronegócio na categoria Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação pelo Balde Cheio, programa com foco em capacitação de técnicos em pecuária intensiva de leite. O Centro de Cana IAC e a UNESP Botucatu também foram premiados nessa categoria.

A solenidade ocorreu durante um dos principais eventos nacionais do setor, o 8º Fórum Lide de Agronegócios, em Ribeirão Preto, no Hotel JP.

Nesta edição, o tema principal foi a inserção internacional do agronegócio - novos mercados, segurança jurídica, tecnologia e meio ambiente. Participam autoridades públicas, pesquisadores, empresários e investidores.

Para o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado, a premiação é o reconhecimento da ciência e da importância da transferência de tecnologia para agro brasileiro. “Demonstra que as soluções tecnológicas desenvolvidas pela Embrapa e os programas de capacitação continuada têm impacto direto na cadeia produtiva e na vida dos produtores rurais”, ressalta ele.

BALDE CHEIO

O programa de transferência de tecnologia está presente em 13 estados brasileiros, com cerca de 200 profissionais em treinamento e mais de 1.200 propriedades assistidas em todo o país.

O Balde Cheio promove o desenvolvimento da pecuária leiteira e contribui para tornar as pequenas propriedades sustentáveis e mais rentáveis. Este ano, o programa completou 21 anos, com expressivos resultados econômicos, ambientais e sociais.

Informações sobre o Balde Cheio podem ser encontradas na página www.embrapa.br/balde-cheio

Leia Também

Últimas Notícias