sábado, 20 de abril de 2024
Transferência de Tecnologia

Embrapa São Carlos realiza curso com foco em espectroscopia

16 Out 2018 - 08h08Por Redação
Embrapa São Carlos realiza curso com foco em espectroscopia - Crédito: Juliana Sussai Crédito: Juliana Sussai

Estão abertas as inscrições para o curso em Espectroscopia no infravermelho próximo (FTNIR) e técnicas de modelamento multivariado. O treinamento, que ocorre de 07 a 09 de novembro, é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP).

De acordo com o coordenador Gilberto Batista de Souza, o objetivo é capacitar técnicos e usuários de NIRS (Espectroscopia no infravermelho próximo) na construção de curvas de calibração para a realização de análises quantitativas nos mais variados tipos de amostras. Serão apresentados conceitos fundamentais em espectroscopia no infravermelho próximo, quimiometria (técnica estatística empregada para o desenvolvimento de calibração multivariada) e validação de modelos de calibração.

São oferecidas 30 vagas voltadas para profissionais que atuam em institutos de pesquisa, universidades e laboratórios prestadores de serviços, além de fábricas de ração.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 1º de novembro no site da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped): http://faped.conveniar.com.br/eventos/.

Outras informações podem ser obtidas pelo email projetos2@faped.org.br e telefone (31) 3773-3855.

Leia Também

Últimas Notícias