quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Embrapa Pecuária Sudeste promove Dia de Campo sobre ILPF

04 Jun 2016 - 07h09Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Estão abertas as inscrições para o Dia de Campo sobre integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos. Promovido pelo centro de pesquisa, com apoio da Rede de Fomento de ILPF, o dia de campo ocorre no dia 18 de junho.

O evento é gratuito e destinado a produtores rurais, representantes de cooperativas, de institutos de pesquisa agropecuária, agentes de transferência de tecnologia, estudantes e demais interessados.

Os participantes vão percorrer cinco estações no campo cinco estações e conhecer modelos diferentes de integração, além de benefícios e peculiaridades dos sistemas. Entre os tópicos abordados pelos pesquisadores da Embrapa, estão: fertilidade do solo e balanço de carbono, manejo de desbaste de árvores em ILPF, produção de forragem na seca e desempenho animal, recuperação de pastagens com feijão guandu e políticas públicas para sistemas de integração.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho pelo e-mail pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br

SISTEMAS DE INTEGRAÇÃO

A integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) tem se mostrado uma alternativa viável para diversificar a produção e melhorar a renda dos produtores rurais. Além disso, não compromete a sustentabilidade dos recursos naturais e, com o plantio de árvores, o pecuarista proporciona bem-estar animal por meio de áreas sombreadas.

Não existe um padrão único para adoção desses sistemas. É importante que o produtor rural conheça as possibilidades e busque o melhor modelo para a realidade de sua propriedade.

SERVIÇO

Dia de Campo ILPF

Data: 18 de junho

Horário: 8h às 13h

Local: Embrapa Pecuária Sudeste - Rodovia Washington Luiz, km 234, São Carlos (SP).

Inscrições: até 10 de junho pelo email pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br.

Leia Também

Últimas Notícias