quinta, 28 de março de 2024
Inscrições gratuitas

Embrapa organiza evento em parceria com Grupo de Estudos Luiz de Queiroz

Simpósio de ILPF começa nesta quarta-feira com painel focado em novos mercados, baixo carbono e serviços ambientais

14 Set 2021 - 13h18Por Redação
Meta é aumentar a adoção e o adequado manejo da integração lavoura-pecuária-floresta por meio do acesso a informações e conhecimentos - Crédito: DivulgaçãoMeta é aumentar a adoção e o adequado manejo da integração lavoura-pecuária-floresta por meio do acesso a informações e conhecimentos - Crédito: Divulgação

O VII Simpósio de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) do estado de São Paulo será nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), no formato virtual.

Esta edição é mais uma oportunidade para discutir as principais metodologias, inovações e soluções para sistemas de produção integrados.

O objetivo dos organizadores, Embrapa Pecuária Sudeste e Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ – Esalq/USP), é aumentar a adoção e o adequado manejo da ILP e da ILPF por meio do acesso a informações e conhecimentos.

De acordo com o pesquisador Alberto Bernardi, da Embrapa Pecuária Sudeste, são dois painéis. No primeiro dia, o eixo central do painel será nas inovações em ILPF. Já no segundo, o foco vai ser em alternativas para o melhor manejo desses sistemas de produção.

Entre os temas que serão tratados pelos especialistas, estão: pecuária de baixo carbono, efeito "poupa terra", indicadores de saúde do solo em ILPF, novos mercados, serviços ambientais e o papel do técnico na implantação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. No vídeo abaixo, Bernardi fala um pouco sobre os serviços ambientais promovidos pelos sistemas de integração. Assunto que será debatido nesta quarta-feira no evento. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=zsL7i5-094c&feature=emb_logo

Leia Também

Últimas Notícias