quarta, 24 de abril de 2024
Lavoura

Embrapa capacita profissionais para adoção de sistemas integrados na região Sudeste

12 Mar 2018 - 03h12Por Redação
Primeira turma da capacitação Continuada durante atividade prática - Crédito: Gisele RossoPrimeira turma da capacitação Continuada durante atividade prática - Crédito: Gisele Rosso

A Embrapa Pecuária Sudeste vai treinar uma nova turma no Programa de Capacitação Continuada em Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). As inscrições estão abertas.

Serão capacitados 20 profissionais da assistência técnica e extensão rural com o propósito de transferir tecnologias e aumentar a adoção de sistemas integrados na região Sudeste.

Durante dois anos, os participantes terão módulos teóricos, atividades práticas e orientação para implantar sistemas integrados em propriedade rural.

Esta é a segunda turma a ser capacitada. Desde 2015, a Embrapa Pecuária Sudeste, em conjunto outras Unidades da Embrapa e apoio da Rede de Fomento de ILPF, oferece o programa.

A capacitação começa no dia 13 de abril, com o primeiro módulo teórico, e vai até março de 2020. No total, serão 88 horas-aula, divididas em módulos teóricos e atividades práticas. São quatro encontros presenciais na Embrapa Pecuária Sudeste. O primeiro é destinado para apresentação de aspectos introdutórios e conceituais do programa e a participação dos técnicos em um dia de campo.

Inscrições

O interessado tem até 30 de março para enviar ficha de inscrição para o email helio.omote@embrapa.br. O processo de seleção será coordenado pelo Conselho Gestor Estratégico (CGE) da Embrapa Pecuária Sudeste.

Mais informações podem ser acessadas aqui 

Leia Também

Últimas Notícias