quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Embrapa avança em módulo de capacitação em ILP E ILPF para técnicos da região Sudeste

13 Mar 2016 - 08h46Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Técnicos agropecuários que participam da capacitação continuada em integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) iniciam o terceiro módulo do curso.

O evento acontece terça-feira, 15, na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos.

O programa começou em 2015 e tem duração de três anos, divididos em cinco módulos teóricos e práticos. A realização é uma parceria entre a Embrapa Pecuária Sudeste e a Embrapa Cerrados.

Neste módulo, que ocorre até quinta-feira, 17, os participantes terão palestras conceituais, atividades no campo e uma reunião para discutir os planos de trabalho para instalação de Unidades de Referência Tecnológica (URTs).

Nove técnicos das instituições parceiras, Coopercitrus, Cocamar e Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), estão sendo capacitados para implantação de URT em ILP e ILPF na região Sudeste.

O objetivo do programa é formar uma rede de multiplicadores de transferência e tecnologia com capacidade de ampliar a área de adoção dos sistemas ILP e ILPF. Estes sistemas visam a reprodução de modelos sustentáveis e diversificados, integrando atividades agrícolas, pecuárias e florestais, na mesma área.

Leia Também

Últimas Notícias