segunda, 17 de janeiro de 2022
Três vagas

Embrapa abre oportunidade para bolsistas

Inscrições vão até o dia 4 de fevereiro. A seleção é para o projeto “Melhor Genético de Paspalum”

14 Jan 2022 - 07h01Por Redação
Embrapa abre oportunidade para bolsistas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Estão abertas inscrições até o dia 4 de fevereiro para três vagas para bolsistas na Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos. A seleção é para o projeto “Melhor Genético de Paspalum: desenvolvimento de forrageiras até o nicho especial”, aprimorado em dois temas.

Duas vagas são para o Tema 1 - Avaliação e cultivo de gramíneas forrageiras. Os bolsistas não atuarão no acompanhamento de experimentos de campos de avaliação gramíneas diferentes para cultivo e pastíneas de gênero Paspalum com potencial de uso como cobertura permanente de solo (). Também vão acompanhar a rotina do Banco Ativo de Germoplasma de Paspalum , com atividades práticas, como, por exemplo, realização de tratos culturais, coleta e armazenamento de sementes.

A terceira vaga é para o Tema 2 - Entomologia. O bolsista fará o acompanhamento de experimentos no campo, em casa-de-vegetação e no laboratório. As pragas são aumentadas para a avaliação da resistência de insetos-graças, com atividades como a criação de insetos, cultivo de plantas e do desenvolvimento dos insetos nas plantas.

Para as três, o interessado deve estar matriculado em curso de Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia ou Biotecnologia (Nível Superior) ou matriculado (ou ter concluído no máximo de anos) em curso em três cursos de Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária (Nível) Médio).

A atuação ocorrerá a partir de 1º de março de 2022. A carga horária é de 20 horas semanais (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30). A bolsa terá duração de 12 meses, sem valor de R$ 400,00. A oportunidade é do Programa de Bolsas da Embrapa 2021, modalidade ITI-A do CNPq.

INSCRIÇÕES

O prazo de inscrição é até 4 de fevereiro de 2022. Os candidatos no Tema 1 devem enviar e-mail marcelo.cavallari@embrapa.br. Os alunos devem enviar o e-mail para marcos.gusmao@embrapa.br. Escrever no assunto do e-mail: “Interesse em bolsa–(inserir aqui seu nome)”.

Os candidatos serão considerados (considerando-se a carta de apresentação escolar), currículo e histórico escolar, além da manutenção do perfil do candidato à vaga, podendo ser chamados para entrevista on-line com o futuro orientador, necessário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias