sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Embrapa abre inscrições para novos técnicos em programa de transferência de tecnologia

18 Jun 2016 - 06h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos, vai disponibilizar mais 12 vagas para o Programa Bifequali de Transferência de Tecnologia. As inscrições para o processo seletivo dos novos técnicos já estão abertas e podem ser feitas até 15 de julho no site  https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/transferencia-de-tecnologia/bifequali-tt.

De acordo com o coordenador do programa, Adilson Malagutti, o foco do Bifequali TT é buscar uma pecuária de corte com melhor eficiência, mais rentável e sustentável. "O objetivo é criar um fluxo de informações entre pesquisa e pecuarista por meio da atuação do técnico consultor para promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas que tornem a atividade mais lucrativa e sustentável, favorecendo a satisfação das pessoas envolvidas no processo", conta.

O programa, criado em 2012, leva tecnologias aos pecuaristas de corte, com ênfase na capacitação de técnicos. Esses profissionais são responsáveis pela implementação das tecnologias, pelo monitoramento da situação da propriedade, coleta de dados e avaliações. As fazendas passam a ser utilizadas como Unidades Demonstrativas, servindo de modelo e sala de aula para visitas e treinamentos.  Além disso, são monitoradas pela Embrapa e avaliadas para se conhecer o impacto da aplicação das recomendações e da metodologia utilizada.

O Bifequali TT é um projeto de longo prazo, as capacitações são contínuas. Atualmente há profissionais em treinamento e propriedades acompanhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

SERVIÇO

Seleção para nova turma de técnicos do Bifequali TT

Inscrições: até 15 de julho de 2016, pelo site https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/transferencia-de-tecnologia/bifequali-tt

Vagas: 12 vagas

Leia Também

Últimas Notícias