Menu
quinta, 24 de setembro de 2020
Vacinação contra Raiva

Em São Carlos, mais de 17 mil animais são imunizados

28 Nov 2018 - 07h03Por Redação
Em São Carlos, mais de 17 mil animais são imunizados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica, por meio do Setor de Zoonoses, após a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra Raiva Animal, realizada no último sábado, 24, em vários pontos volantes espalhados na cidade, finalizou a campanha na área urbana.

A vacinação contra a raiva animal teve início no dia 22 setembro em São Carlos. No dia 29 de setembro foi realizada a segunda etapa e no último dia 24 de novembro a terceira etapa, totalizando 20.591 animais imunizados, sendo 17.501 cães e 3.090 gatos.

Segundo com a veterinária Luciana Marchetti, do Setor de Zoonoses, a vacina continua disponível no Canil Municipal, na estrada da Água Fria. “Quem não vacinou durante a campanha é necessário procurar o Canil Municipal para imunizar o seu animal de estimação. A vacina é gratuita e é obrigatória para cães e gatos com mais de 3 meses de idade e deve ser aplicada anualmente. Os animais devem estar saudáveis. Não devem tomar a vacina bichos com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias”, ressalta a veterinária.

A raiva é uma doença transmissível por contato direto, ou seja, pela mordida, arranhões ou lambidas de cães, gatos ou outros mamíferos como morcegos e macacos infectados.

O Setor de Zoonoses da Prefeitura também está organizando nova etapa para a zona rural, com a montagem de postos em assentamentos, ação que deve ocorrer em janeiro de 2019.

O Canil Municipal fica na Estrada Cônego Washington José Pêra, s/n° (conhecida como estrada da Água Fria), telefones (16) 3374-3239 ou 3362-1304. O horário de atendimento é das 13h30 às 16h30.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias