sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Em São Carlos, Frente de combate ao Crack abordará pesquisa na região

05 Set 2011 - 14h40

Um levantamento sobre o avanço das drogas nas cidades paulistas, que vem sendo feito pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, será um dos assuntos da audiência pública desta segunda-feira (5), em São Carlos, organizada pela Assembleia Legislativa para debater o Orçamento 2012.

O coordenador da Frente, deputado Donisete Braga afirmou que 310 cidades do Estado responderam um questionário com dez perguntas sobre número de dependentes químicos, idade, droga mais presente na cidade, índices de reincidência nos tratamentos dos dependentes, números de leitos para tratamento, e se recebem ou não recursos públicos para o combate às drogas.

Dos 26 municípios que compõem a região central, 15 participaram do levantamento. Neles concentram-se 77% da população.

A Frente conta com 29 deputados e desde abril vem promovendo encontros, palestras, debates e visitas à cracolândia e centos de recuperação de dependentes no sentido de obter subsídios para uma política estadual antidrogas no Estado.

Um documento denominado Carta de São Paulo para o enfrentamento ao crack e outras drogas, já foi enviado a gestores públicos. A carta prega a integração dos vários setores do executivo (saúde, educação, segurança pública e assistência social, principalmente)  para o sucesso das ações de combate às drogas.

Leia Também

Últimas Notícias