quinta, 25 de abril de 2024
Troca sempre que há necessidade

Em São Carlos, dos 47 mil postes, 11% são de madeira

CPFL Paulista disse que empresa possui plano de manutenção e quando detecta perigo de queda, realiza a troca

11 Jan 2021 - 07h25Por Marcos Escrivani
Na rua Paulo de Carvalho, no Itamaraty, todos os postes são de madeira. Alguns, inclusive, tem a fiação em contato com galhos de árvores - Crédito: Marcos EscrivaniNa rua Paulo de Carvalho, no Itamaraty, todos os postes são de madeira. Alguns, inclusive, tem a fiação em contato com galhos de árvores - Crédito: Marcos Escrivani

Na quarta-feira, 6, um caminhão teria danificado a fiação de TV a cabo na sua Monsenhor Romeu Tortorelli, no Jardim Munique. Funcionários da empresa que mantém os serviços foram solicitados, porém eles não realizaram a manutenção pois temeram pela integridade física.

O motivo alegado: que o poste, de madeira, estaria comprometido e em eminência de queda e que não iriam arriscar a vida. O São Carlos Agora entrou em contato com a CPFL Paulista e a resposta dada, através de sua assessoria de imprensa é que a troca por um de concreto iria ocorrer no final deste mês.

Diante de tal situação, a reportagem do portal entrou em contato com a empresa no intuito de saber quantos postes de madeira há no município no século 21.

A empresa reforçou que apenas 11% dos 47 mil postes existentes em São Carlos são de madeira e a maioria está localizada em áreas rurais.

A CPFL Paulista informou ainda, que no ano passado foram substituídos mais de 1,1 mil postes de madeira por poste de concreto na cidade, que ainda recebeu da distribuidora investimentos de mais de R$ 15 milhões na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico.

"A CPFL Paulista esclarece que possui um plano de manutenção estruturado e periódico de inspeção na rede de distribuição e que programa manutenções e substituições de postes de madeira sempre que identifica a necessidade”, ressaltou a nota.

CASO ARCOVILLE

A CPFL Paulista informou também que a rede construída pelo empreendedor no loteamento Arcoville foi incorporada pela CPFL Paulista em junho de 2020.

Os moradores que desejarem a ligação de energia em seus imóveis, a distribuidora orienta que realizem a instalação do padrão de energia no local e solicitem a ligação por meio do site www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia ou via 0800 0101010.

Leia Também

Últimas Notícias