quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Em reunião tensa, Airton Garcia diz que transporte público pode ser feito com vans

19 Fev 2018 - 10h44Por Redação
Foto Maycon Maximino - Foto Maycon Maximino -

São Carlos amanheceu nesta segunda-feira, 18, com um protesto ocorrido na entrada do Cidade Aracy, quando oito ônibus foram parados por usuários e moradores, em um protesto pacífico. Na pauta, a luta por melhorias no transporte público da cidade, que sofreu uma intervenção e hoje é comandado pela Prefeitura Municipal.

Após aproximadamente uma hora de manifesto, os coletivos foram liberados e oito ônibus retornaram para a garagem da Suzantur, no Distrito Industrial.

Paralelamente, moradores do Cidade Aracy e bairros adjacentes, vereadores e ativistas políticos do bairro foram até o paço municipal e realizaram após o protesto, uma reunião tensa com a presença de Airton Garcia (PSB) e assessores.

Durante vários minutos, discussões e tentativas de acordo, ficou a possibilidade do transporte público de São Carlos, temporariamente, ter o auxílio de vans particulares.

Garcia se comprometeu a se reunir com a direção de uma das cooperativas de vans no sentido de amenizar o problema.

Contudo, valores e quantidade de veículos que poderão realizar o transporte de usuários, não foram definidos durante o encontro.

GUERRA

Durante a reunião, Garcia afirmou que está em guerra com o transporte público, afirmando que a direção Suzantur pretendia elevar o preço da tarifa a R$ 4,30 e exigia ainda uma subvenção mensal de aproximadamente R$ 1 milhão, no que ele não concordava.

Nervoso durante a reunião, chegou a dizer que não era mágico e que é de carne e osso. A entrada das vans seria um quebra galho e se fosse o caso iria ter jegue para transportar o povo.

Ao final da reunião, Garcia voltou a falar que o problema no transporte público existe e que a ideia de vans era uma solução mínima para amenizar o problema da falta de ônibus em São Carlos.

50 CARROS

Segundo estudos, quando a Suzantur operava regularmente em São Carlos, 104 carros circulavam regularmente. Na manhã desta segunda-feira, 18, 50 veículos teriam deixado a garagem.

Leia Também

Últimas Notícias