quinta, 25 de abril de 2024
“Somos Todos Caminhoneiros"

Guincheiros fazem protesto no Centro de São Carlos

Em mais um dia de protesto, profissionais do volante chamam a população para aderir ao movimento

24 Mai 2018 - 16h33Por Marcos Escrivani
“Somos Todos Caminhoneiros”: movimento ‘corta o coração’ de São Carlos - Crédito: Maycon Maximino“Somos Todos Caminhoneiros”: movimento ‘corta o coração’ de São Carlos - Crédito: Maycon Maximino

Com a frase “Somos Todos Caminhoneiros”, guincheiros realizaram na tarde desta quinta-feira, 24, um protesto que ‘cortou o coração’ de São Carlos.

Aproximadamente 15 caminhões, acompanhados por agentes de trânsito, se concentraram em frente a unidade 1 da Tecumseh do Brasil e saíram em comboio pela Avenida São Carlos e passaram pelo centro da cidade.

O movimento fez parte da greve nacional dos caminhoneiros que entrou no quarto dia de protestos. 

Todos os caminhões que fizeram parte do movimento estavam com cartazes com os dizeres “greves”.

SÃO CARLOS AFETADA

Apesar de prejudicar o abastecimento, a população de São Carlos mostrou-se solidária ao movimento reivindicatório, uma vez que os caminhoneiros pedem a redução do preço do diesel e de impostos.

No início da tarde, a paralisação fez com que vários postos de combustíveis ficassem sem etanol e gasolina. Filas monstruosas se formaram nos estabelecimentos.

Outro segmento comercial, o do gás de cozinha, também está sendo afetado e vários estabelecimentos não possuem mais o produto. A perspectiva é que nesta sexta-feira, 25, não haja mais estoque.

Restaurantes e lanchonetes também devem ser afetados pela falta do gás. Supermercados também podem sofrer com o desabastecimento.

Leia Também

Últimas Notícias