sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Em programas de rádio, Marquinho Amaral incentiva a participação popular na Câmara

25 Mar 2014 - 11h07Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A marca de seu mandato como presidente da Câmara Municipal de São Carlos, iniciado há pouco mais de um ano, tornou-se o incentivo e apoio à participação popular no dia a dia do Legislativo. Em entrevistas a programas de rádio em diversas emissoras, Marquinho Amaral, vereador pelo PSDB, tem ressaltado quanto é importante que a comunidade participe e conheça mais o trabalho desenvolvido pela Câmara, interferindo de maneira pacífica e colaborativa ao município. “De 2 de janeiro a 14 de março deste ano passaram pela Câmara 585 processos, uma média de 195 por mês, sendo 79 projetos de lei e 262 requerimentos, solicitando informações à Prefeitura, por exemplo. Indo além de simples números, isso expressa o intenso trabalho do Legislativo”, pontuou. Acrescenta ainda que somente neste ano já foram realizadas cinco audiências públicas com prestações de contas de diversas áreas.

Outra ação que incentiva o acesso ao Legislativo é o Projeto Visite a Câmara, que recebe diversos alunos de várias idades de escolas públicas e privadas da cidade. “É a oportunidade que as crianças e jovens tem de fazer uma visita à Câmara, monitorada por profissionais da área de comunicação da Casa. Eles conhecem a estrutura, participam da simulação de uma sessão dentro do plenário, conversam com os vereadores e tiram dúvidas”, destaca o presidente.

AO VIVO – Somente no mês de março, Marquinho visitou e deu entrevistas, ao vivo, em diversas rádios da cidade nas frequências AM e FM. Nas ocasiões, o vereador sempre se coloca à disposição dos ouvintes para responder a questões referentes a problemas estruturais da cidade, entre outras dúvidas que dizem respeito à Câmara.

Leia Também

Últimas Notícias