sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Em passeata, família e amigos de Alifer Gabriel pedem justiça

Na manhã deste domingo aproximadamente 120 pessoas participaram de um protesto pacífico e acusaram Santa Casa de negligência médica

25 Fev 2018 - 16h31
Foto: Marco Lúcio - Foto: Marco Lúcio -

Aproximadamente 120 pessoas, entre familiares e amigos, participaram de uma passeata pacífica na manhã deste domingo, 25, em protesto devido a morte de Alifer Gabriel Bassani da Silva, 18 anos e acusaram novamente a Santa Casa de negligência médica.

A concentração aconteceu por volta das 10h na praça em frente ao Mercado Municipal e por volta das 11h30 partiram rumo a Santa Casa. Passaram pela Avenida São Carlos e posteriormente Avenida Dr. Carlos Botelho.

Vestidos de branco, os manifestantes percorreram por quase uma hora o trajeto e no caminho, além de palavras de ordem pedindo Justiça na apuração da morte do garoto, bem como depositavam a responsabilidade na Santa Casa de Misericórdia.

SAÍDA DE AIRTON GARCIA

Pelo fato da saúde de São Carlos atravessar por uma grave crise, com UPA fechada, os manifestantes pediram seu afastamento do cargo de prefeito municipal.

FAMÍLIA ABALADA

Os pais de Alifer, o metalúrgico Marcial Bassan da Silva, 40 anos, e a dona de casa Eliana Aparecida de Oliveira da Silva, 40 anos, relataram os momentos de angústia desde o acidente, a internação, a alta precoce, o retorno à Santa Casa, até sua morte, em uma entrevista divulgada na quarta-feira, 21 (http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2018/02/21/98363/abalada-familia-de-alifer-gabriel-quer-justica-e-acusa-santa-casa-de-negligencia-medica/).

Leia Também

Últimas Notícias