sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Em mais um capítulo da novela “caos na saúde”, UPA Vila Prado está abarrotada

Leitores do SCA entraram em contato para criticar a morosidade no atendimento e denunciam marcas de sangue no chão da unidade

27 Set 2017 - 14h03
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Cidade Aracy e do Jardim Santa Felícia, permanecem fechadas e a única em funcionamento em São Carlos, a da Vila Prado, continua a atender precariamente a população.

Indignados com a morosidade no atendimento, leitores do São Carlos Agora mostraram revolta e criticaram mais uma vez o fato, que consideram um grave problema. "A saúde de São Carlos é um caos. A UPA está abarrotada de gente. Tem até pessoas passando mal fora do saguão de espera. É uma falta de respeito muito grande", disse um cidadão que está à espera para ser atendimento. "Nem sei quanto tempo estou aqui", esbravejou.

MARCAS DE SANGUE

O que causou mais revolta das pessoas doentes presentes à UPA é que há marcas de sangue no chão, no que eles consideram um desmazelo. "Vai saber quanto tempo este sangue está ai. Ninguém limpa? Não há perigo? Acha falta de respeito", emendou.

PROCESSO SELETIVO

A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26), a abertura do quinto processo Seletivo Simplificado para contratac?a?o de me?dicos em caráter temporário. Recentemente o contrato temporário dos médicos que trabalhavam na UPA da Vila Prado, por isso houve redução no quadro de profissionais.

As vagas são para médicos de urgência e emergência.

 

Leia Também

Últimas Notícias