quarta, 24 de abril de 2024
Realização de um sonho

Em dois dias, grupo de pedal são-carlense avança 207 km com destino a Santiago de Compostela

Neste sábado, aventureiros partem de Tui, já na Espanha e se aproximam da tão desejada meta religiosa

18 Jun 2022 - 08h00Por Marcos Escrivani
São-carlenses em frente à Catedral de Santa Maria de Tui: construída em 1200, um dos marcos da peregrinação - Crédito: DivulgaçãoSão-carlenses em frente à Catedral de Santa Maria de Tui: construída em 1200, um dos marcos da peregrinação - Crédito: Divulgação

O grupo de pedal de São Carlos segue a jornada e a peregrinação religiosa do tão acalentado sonho do Caminho de Santiago de Compostela. Em dois dias, mais 207 quilômetros foram percorridos

Na segunda-feira, 13, iniciaram o caminho português partindo de Porto. Cruzaram vários municípios daquele país e no terceiro dia, quinta-feira, 16, chegaram a Valença de onde iniciaram o pedal até próximo à fronteira espanhola num total de 120 quilômetros.

No quarto dia, na sexta-feira, 17, já em terras espanholas, foram mais 87 quilômetros até a chegada a Catedral de Santa Maria de Tui, na cidade de Tui, região da Galiza.

Cansados, mas revigorados pelo desejo de concluir o acalentado sonho de concluir o Caminho de Santiago de Compostela, Lincoln Maurício da Mata que integra o grupo e é o porta-voz junto ao São Carlos Agora disse que o terceiro dia foi um percurso rápido, mas desgastante, uma vez que pedalaram 120 km até próximo à fronteira. “É um percurso pesado e o calor está muito forte. O grupo sentiu o percurso (mãos e pés) e usamos muita parafina. Quando cruzamos a fronteira, aumentou sensivelmente o número de peregrinos e todos nos diziam “buen camino” (bom caminho), pois nos dirigimos a Santiago”, comentou.

Ainda segundo Maurício, neste sábado, 18, eles partem de Tui e seguem a jornada religiosa. Porém, na pequena cidade espanhola, todos os integrantes visitaram a Catedral de Santa Maria. “Ela foi construída no ano de 1200 e não temos palavras para descrevê-la, tal a beleza e imponência”, resumiu.

Leia Também

Últimas Notícias