terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Em 3 anos, Prefeitura removeu 110 famílias de áreas de risco

13 Dez 2011 - 17h16

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), concluiu a remoção dos barracos onde viviam 32 famílias em áreas de risco, na região do Antenor Garcia.

As remoções ocorreram em duas etapas - a primeira, em setembro, com a retirada de 20 barracos e na última segunda-feira (12) foram destruídos outros 12.

"Todas as famílias foram contempladas com moradias no Jardim Zavaglia. Elas, agora, têm todo o conforto de uma casa e pagam algo em torno de R$ 50 mensais em 120 parcelas", explica o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

"A intervenção do prefeito Oswaldo Barba, por meio da parceria com o programa 'Minha Casa Minha, Minha Vida', foi fundamental para oferecer às famílias uma moradia digna, por um valor acessível, a quem tem renda bem pequena", afirma Muller.

Segundo o diretor-presidente da Prohab, em 3 anos, a atual administração cuidou da remoção de 110 famílias que viviam em condições precárias de habitação nas regiões do antigo Orfanato (Monte Carlo), Córrego do Mineirinho (Santa Felícia), Antenor Garcia e Jardim Morumbi. Além do Zavaglia, as famílias removidas moram hoje no São Carlos 8.

Leia Também

Últimas Notícias