sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Em 10 anos, Samu realiza 114 mil atendimentos em São Carlos

30 Jun 2016 - 16h33
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) comemora nesta quinta-feira, 30, dez anos de funcionamento ininterrupto em São Carlos.

Instalado na avenida Professor Luís Augusto de Oliveira, ao lado do Hospital Escola, tem hoje 100 funcionários entre todas as categorias e após este período chega a marca de 114 mil atendimentos.

Segundo Denilva da Silva Pícolo, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar (DGCH) que inclui Samu e Upas, são feitos aproximadamente 950 atendimentos/mês, o que totaliza cerca de 11.400 atendimentos ao ano.

"Nosso objetivo é atender as urgências e emergências do município com excelência e qualidade aos nossos pacientes", disse.

Em um breve histórico, Denilca disse que o Samu São Carlos teve sua inauguração no dia 30 de junho de 2006, seguindo todas as portarias de Leis do Ministério da Saúde. "Hoje (quinta) portanto, comemora seus 10 anos de trabalho", relatou, orgulhosa.

A diretora do DGCH informou que o Samu passou a operar em São Carlos com autorização do Ministério da Saúde e a frota atual é composta por duas viaturas de Suporte Básico (USB), uma do Suporte Avançado (USA) e duas motolâncias.

"Porém devido ao crescimento de São Carlos (habitantes), a Prefeitura Municipal de São Carlos e a Secretaria Municipal de Saúde está pleiteando o aumento da frota com mais duas USB e a descentralização da base", revelou.

HOMENAGEM

Para marcar a significativa data, das 19h às 22h30, no Paço Municipal irá acontecer um evento que envolverá integrantes do Samu.

Dois palestrantes irão abordar temas direcionados ao trabalho realizado pelo Samu, além de homenagens aos funcionários.

Leia Também

Últimas Notícias