quarta, 24 de abril de 2024
Na Câmara

Vereador Elton faz denúncia sobre o serviço oferecido pela Casa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto

17 Abr 2019 - 09h43Por Redação São Carlos Agora
Vereador Elton faz denúncia sobre o serviço oferecido pela Casa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA
Durante a sessão, o vereador Elton Carvalho fez uma denúncia sobre o serviço oferecido pela Casa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto. O espaço destinado a receber crianças e jovens em situação de extrema vulnerabilidade social, que sofrem abuso, abandono pela própria família e que necessitam de suporte social e psicológico. 
 
Elton disse que recebeu denúncias gravíssimas sobre a má gestão da casa de acolhimento e seus reflexos para os acolhidos, funcionários, pessoas que moram no entorno e o mau uso de verbas públicas refletindo em diversas discrepâncias que precisam ser corrigidas imediatamente, tais como: superlotação, falta de segurança, sobre carga no quadro de funcionário, obras atrasadas e negligência.
 
De acordo com o vereador, que visitou o local, atualmente a casa atende mais que o dobro recomendado. Mais de 54 jovens estão sendo atendidos simultaneamente mesmo que de acordo com orientações técnicas o recomendado é menos. Elton solicitou uma cópia integral do contrato para analisar os limites máximo de atendimento permitivo.
 
“Ao visitar o local vi que crianças e funcionários ficam vulneráveis a invasões porque existem pais que não aceitam a determinação judicial para que seja realizado o acolhimento. O portão está arrombando e os acolhidos entram e saem a hora que quer. Alguns dormem no chão. Crianças ficam por períodos enormes sem se alimentar e existem agressões a paulada a funcionários”, declarou  vereador.
 
Em um levantamento preliminar feito pela assessoria do vereador, a ONG que administra a casa de acolhimento recebe um repasse mensal da ordem de R$ 360 mil. O vereador questionou durante a sessão se as crianças realmente estão recebendo um atendimento humanizado.
 
Elton assegurou que já solicitei por requerimento informações sobre a quantidade de funcionários e a estrutura de cargos e salários da casa de acolhimento e vai se reunir com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Cristiane Solfa Marques, a fim de encontrar uma solução.

Leia Também

Últimas Notícias