quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

EJA da EMEB Dalila Galli está com matrículas abertas para adultos com deficiência auditiva

28 Jul 2014 - 21h40
0 - 0 -

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dalila Galli está com inscrições abertas para adultos com deficiência auditiva na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados podem efetuar a matrícula diretamente na secretaria da escola, de segunda à sexta, das 7 horas às 12 horas, das 13horas às 18 horas ou das 19 horas às 21 horas. As aulas ministradas em libras começaram nesta segunda-feira (28).

A EMEB Dalila Galli é referência em pólo bilíngue na região e possui profissionais especializados na área para atender alunos especiais. A escola oferece desde 2011, um projeto que atende cerca de 15 crianças e adolescentes com deficiência auditiva, na faixa etária de três a 15 anos, que necessitam aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), mantido pela Secretaria Municipal de Educação. 

A fonoaudióloga Michele Toso, que também faz parte da Associação Sãocarlense dos Surdos e coordena o Projeto Escola Bilíngue, contou sobre a importância e a procura após o surgimento desse trabalho em São Carlos. “Muitas escolas e órgãos de comunicação nos procuram para conhecer o projeto escola Escola Bilíngue. Nós acabamos sendo uma referência para as outras instituições”, disse ela.  

De acordo com a diretora da escola, Maria José de Oliveira Nino Vanzo, oferecer esse serviço é muito importante, pois o aluno especial também necessita de formação e conhecimento para poder ter mais qualidade de vida. “Já passei pela experiência de ter um aluno adulto com deficiência auditiva que não sabia chegar até a casa dele e acredito que o acesso à educação e informação faria toda a diferença na vida dele. Temos que investir mais nessa área.”, contou a diretora.

A EMEB Dalila Galli está localizada na Rua Rio Araguaia, s/nº, no bairro Jockey Club de São Carlos. Informações pelo telefone: (16) 3361-4674.

Leia Também

Últimas Notícias