quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

E.E. Professor Sebastião de Oliveira Rocha lança livro desenvolvido por alunos

08 Dez 2011 - 14h34
0 - 0 -

Nesta sexta-feira (9), às 14h30,  acontece o lançamento do livro Almanaque  São Carlos  & E.E. Professor Sebastião de Oliveira Rocha. O lançamento será na sede da própria escola.

O livro é a continuidade do projeto "Jovens Autores" realizado em 2010 e foi idealizado e escrito pelos alunos de 6º ao 9º ano da escola Professor Sebastião de Oliveira Rocha com coordenadoria de Andréa Antunes Lemos Vieira e a ajuda de mais 8 professores.

No livro as pessoas poderão ver gravuras antigas da escola, documentos antigos e até mesmo textos que foram produzidos pelos próprios alunos. Além de informações variadas da cidade de São Carlos e a história da E.E.Prof. Sebastião de Oliveira Rocha, desde sua fundação, sua trajetória e seus projetos desenvolvidos ao longo de todos estes anos.

O objetivo deste projeto é incentivar a leitura dos jovens, já que são eles próprios que escrevem os textos publicados.

Durante o lançamento haverá a apresentação de uma Cantata de Natal e danças que representam os momentos de ontem e hoje, todavia também haverá uma exposição dos trabalhos realizados durante todo o ano letivo.

Estarão presentes do evento as professoras da USP,  Ivone Mascarenhas e Mirian Cardoso, a Dirigente de Ensino Débora Gonzáles e demais autoridades.

Leia Também

Últimas Notícias