sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Educação: prefeito acompanha semana de formação

03 Fev 2012 - 19h50

O prefeito Oswaldo Barba esteve na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Angelina Dagnone de Mello e acompanhou, na manhã desta sexta-feira (3), as atividades da 2ª Semana Municipal de Formação dos Profissionais da Educação que está acontecendo em várias escolas municipais. Ao todo, 1,4 mil profissionais da Educação está recebendo os cursos de formação.

Além do prefeito, também estavam presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte e a secretária de Educação, Lourdes Moraes.

Durante a visita, Barba conversou com os professores e destacou a importância da capacitação profissional e do desenvolvimento de novas habilidades e troca de experiências. "Estamos investindo nos cursos de formação para que professores e servidores da educação possam se renovar, não é justo cobrar um bom desempenho do professor sem oferecer subsídios e oportunidades de formação e troca de conhecimento", ressalta.

O prefeito também ouviu reivindicações e sugestões dos professores, uma delas dizia respeito à inserção da cultura afro-brasileira nas aulas, também houve o pedido de aquisição de instrumentos musicais específicos para a aplicação deste conteúdo na sala de aula.

Barba aproveitou a oportunidade para anunciar que a Prefeitura já está providenciando a compra de instrumentos musicais que deverão chegar nas escolas ainda no primeiro semestre deste ano.

"Temos a preocupação de desenvolver propostas pedagógicas nesta formação e oferecer materiais didáticos que darão suporte à aplicação destas propostas na sala de aula com os alunos", esclarece a secretária municipal de Educação

Leia Também

Últimas Notícias