quarta, 24 de abril de 2024
Educação

Plantão de férias será oferecido a partir de 27 de janeiro

07 Jan 2020 - 17h37Por Da Assessoria de Imprensa
Educação: Plantão de férias será oferecido a partir de 27 de janeiro - Crédito: DivulgaçãoEducação: Plantão de férias será oferecido a partir de 27 de janeiro - Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar o plantão de férias de 27 de janeiro a 4 de fevereiro em nove unidades escolares municipais para crianças de 0 a 3 anos. As inscrições já foram feitas e serão atendidas 400 crianças da rede municipal de ensino.

O plantão será realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) Antonio Lourdes Rondon (Maria Stella Fagá), Dionísio da Silva e José de Brito (Santa Eudóxia), João Muniz (Cruzeiro do Sul), Maria Alice de Vaz de Macedo (Cidade Aracy), Maria Lúcia Marrara (Santa Felícia), Ruth Bloem Souto (Vila Carmem), Pedro Pucci (Jacobucci) e Vicente Botta (Jardim Ipanema). O horário de atendimento será das 7h30 às 16h30.

Segundo o secretário de Educação, Nino Mengatti,a lista de alunos foi elaborada a partir do cadastro prévio dos que manifestaram interesse pelo atendimento. “Disponibilizamos somente essas escolas baseados na ficha cadastral. É inviável abrir uma unidade de escolar para atender duas ou três crianças, por isso o atendimento é setorizado”, explicou Mengatti.

Projeto Férias– A Secretaria de Educação também vai oferecer de 27 de janeiro a 4 de fevereiro vagas para crianças de 6 a 12 anos em quatro unidades escolares. O objetivo desse projeto é proporcionar um local para que as crianças posam desenvolver atividades recreativas interativas e de socialização no período das férias escolares. Para participar não precisa ser aluno da rede municipal de ensino.

O projeto será desenvolvido nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) Arthur Natalino Deriggi (Antenor Garcia), Carmine Botta (Boa Vista), Angelina Dagnone de Melo (Santa Felícia) e na sede do Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas -CEMEAR (Jardim Gonzaga). Para participar basta comparecer no dia 27 de janeiro em um desses locais e fazer a inscrição na hora. O horário de atendimento será das 13h30 às 16h30.

Leia Também

Últimas Notícias