quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Educação em prosa traz Newton Duarte

21 Mar 2011 - 16h34

O projeto Educação em Prosa realiza mais uma edição nesta terça-feira (22) a partir das 19h30 no Teatro do SESC e contará com transmissão ao vivo pelo site www.sescsp.org.br e terá como convidado professor Newton Duarte. O tema desta edição será "Currículo Escolar: Existe uma cultura universal?".

Educação em Prosa é um dos projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação que consiste em um momento de reflexão e troca de ideias entre os educadores do município sobre questões ligadas à educação e suas várias abordagens. Para a realização do projeto são convidados professores, escritores, autores e educadores que contribuem para a difusão do conhecimento na área educacional sendo direcionado a todo o corpo docente, servidores técnico-administrativos, estudantes e demais interessados.

Em 2011, o Educação em Prosa conta com algumas novidades; entre elas está o fornecimento de um certificado para os servidores inscritos que participarem das 10 palestras que serão realizadas no ano, somando um total de 20 horas mais a elaboração de um relatório que irá compor uma carga horária de 30 horas. Para o educador interessado em receber a certificação, basta acessar o site www.fesc.saocarlos.sp.gov.br/emg. Outra novidade deste ano é a transmissão ao vivo da palestra pelo site do SESC.

Convidado
Newton Duarte nasceu em São Paulo e graduou-se em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos(UFSCar) e obteve o título de mestre em educação em 1987. Doutorou-se em educação pela Unicamp em 1992 e obteve o título de livre-docente em psicologia da educação em 1992 pela UNESP. Entre as diversas publicações destacam-se os livros "A individualidade para Si" (1º edição em 1993); Vigotski e o Aprender a Aprender" (1º edição em 2000); "Sociedade do Conhecimento ou Sociedade das Ilusões?" (1º edição de 2003) entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias