sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Educação em Prosa discute disciplina nesta quarta-feira

05 Abr 2011 - 14h56
0 - 0 -

O Educação em Prosa, evento organizado pela Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Educação, discute a questão disciplinar com o convidado Júlio Groppa Aquino com a palestra "Desconstruindo consensos em torno da questão disciplinar". O evento acontece nesta quarta-feira (6), às 19h30 no SESC São Carlos.

O evento é voltado para educadores da rede municipal, estadual e particular, pesquisadores, estudantes da área de educação e interessados. A cada edição um tema diferente sobre educação é debatido por escritores, professores e pesquisadores que abordam de forma descontraída e rica em conhecimento os assuntos propostos.

"O Educação em Prosa é um momento que o educador tem para refletir sobre questões que ele enfrenta no dia-a-dia através dos temas abordados nas palestras. É a oportunidade para se discutir um cotidiano diferenciado dentro da sala de aula", esclarece Lourdes Moraes, secretária de Educação.

Convidado
Júlio Groppa Aquino é livre docente da faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado em Psicologia Escolar pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Também possui pós-doutorado pela Universidade de Barcelona. (Assista uma das palestras de Júlio Groppa no link: http://migre.me/4bCL2)

2º Edição
Esta é a segunda edição que apresenta novidades. Estão previstos mais 8 encontros com um total de 30 horas de atividades, 20 de palestras e 10 na elaboração de um relatório que deverá ser entregue pelos interessados de acordo com roteiro oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. No final das 30 horas, haverá certificação para os inscritos. As inscrições continuam abertas no site www.fesc.saocarlos.sp.gov.br/emg. As palestras também contam com transmissão ao vivo pelo site do Sesc www.sescsp.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias