sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Educação apóia projetos assistenciais com transporte

12 Fev 2014 - 20h31
0 - 0 -

A prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, firmou recentemente acordos com entidades assistenciais da cidade, para cessão de ônibus destinados ao transporte dos alunos assistidos.

 Segundo o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, a prefeitura tem interesse na realização dos trabalhos desses projetos. “São parcerias importantes, já que através delas podemos contar com as entidades em um trabalho que teríamos dificuldades em desenvolver sozinhos”, comentou.

 O Programa Atletas do Futuro será um dos beneficiados, com ônibus de vários bairros para o Clube da Tecumseh e o Sesi São Carlos. O Projeto, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer, atende aproximadamente 300 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, de terça a sexta-feira, em dois períodos.  

 Em parceria entre a KPMG Auditores Independentes e a Universidade de São Paulo (USP), o Projeto Pequeno Cidadão também receberá transporte da prefeitura para 245 crianças, em percursos de vários bairros da cidade para o campus I da USP.

E em caráter de renovação, foi atendido, ainda, o pedido de ônibus do Projeto Nosso Amigo / Salesianos São Carlos, com trajetos que sairão do bairro Antenor Garcia, passando pelo Aracy I e II, Cruzeiro do Sul, CDHU e Zavaglia, para a sede dos Salesianos na Vila Nery.

 Para o coordenador do Projeto, João Alexandre Carlotto, dentro da proposta de resgate e prevenção de crianças em situação de risco social, desenvolvido no Salesianos, o transporte tornasse essencial. “Isso proporciona aos meninos e meninas a oportunidade de vivenciarem um ambiente acolhedor, para o desenvolvimento de atividades formativas, esportivas, recreativas, culturais, pedagógicas e de cidadania”.

 O Projeto Nosso Amigo teve início em 1995 e, hoje, atende mais de 150 crianças. “Certos da importância desse trabalho para a vida de crianças e adolescentes de nossa cidade, bem como o bem estar social de toda comunidade, agradecemos o apoio da prefeitura”, concluiu João Alexandre.

Leia Também

Últimas Notícias