quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Educação: 1,4 mil servidores terão 1ª Semana de Formação

Evento que inicia na quarta-feira será realizado pela primeira vez com a participação de todos os profissionais da educação

01 Fev 2011 - 17h28

A Prefeitura de São Carlos realiza, pela primeira vez, um programa de formação continuada voltado para todos os servidores ligados à educação no município. A atividade é de responsabilidade da Secretaria de Educação.

A 1ª Semana de Formação Continuada para Profissionais da Educação começa nesta quarta-feira (2) e termina no dia 9 de fevereiro. Os cursos oferecidos acontecerão no horário de trabalho dos servidores e em várias unidades escolares do município.

As atividades acontecerão nos períodos da manhã e da tarde, de acordo com a carga horária do servidor e se estenderá para professores, gestores escolares, merendeiras, auxiliares administrativos, entre outros e serão aplicados por profissionais de grandes instituições como a UFSCar, USP, Instituto Maria Cecília Souto Vidigal, entre outros.

A secretária de Educação, Lourdes Moraes, lembra da importância da participação dos 1.400 funcionários que se inscreveram na Semana e da importância deste evento que está em sua primeira edição e integra todos os funcionários da área. “É a primeira vez que a gente faz um programa assim, tão integrado e os profissionais participarão no seu horário de trabalho” esclarece. Os participantes do curso receberão um certificado emitido pela Escola Municipal de Governo da Prefeitura.

Encerramento – A Semana de Formação se encerra no dia 9, porém nos dias 10 e 11 a Secretaria de Educação irá realizar o planejamento escolar do ano de 2011. E ainda no dia 11 a Semana de Formação será encerrada oficialmente com a participação do prefeito Oswaldo Barba e do deputado federal Newton Lima. O deputado irá ministrar uma palestra sobre o novo Plano Nacional de Educação. Essa palestra será também a aula inaugural do ano letivo de 2011, cujas aulas iniciam no dia 14 de fevereiro na rede municipal. O evento será no SESC de São Carlos, a partir das 19h.

Cursos – Entre os cursos ministrados estão Educação Musical na escola: a importância da música na educação infantil; mini curso de Educação para as Relações Étnico-raciais, Educação Ambiental, Rotinas Administrativas entre outros. Também haverá cursos voltados para público específico como os voltados para educadores ligados ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e cursos de linguagens de sinais.

Leia Também

Últimas Notícias