terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Edson Fermiano recebe visita do comando da Polícia Militar

14 Fev 2011 - 17h35

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano (PR), recebeu na tarde desta segunda-feira (14) em seu gabinete  as visitas do Comandante do 38º.Batalhão  da Polícia Militar, Tenente Coronel Jackson Justus, do sub-comandante Major Jorge Negretto e do Comandante da 1ª.Companhia da PM, Capitão Paulo César Belonci.Em pauta, as questões ligadas ao policiamento preventivo e o combate à criminalidade em São Carlos. O diretor administrativo da Câmara, Rodrigo Venâncio, também esteve presente ao encontro.

O presidente da Câmara destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar e enfatizou a importância de uma ação integrada com a Polícia Civil, para intensificar o combate ao crime no município. Fermiano, que participou do Plano Municipal Integrado de Segurança Pública, defende a ampliação do contingente policial para que seja intensificado o policiamento de rua.

O comandante Jackson Justos comentou a respeito do curso de formação de 60 novos policiais militares em São Carlos, muitos dos quais deverão permanecer no município e na área do 38º. BPM-I.  Segundo ele, a PM planeja alcançar uma complementação do efetivo até 2013,reduzindo ao máximo a defasagem que hoje é da ordem de 12%. Também frisou a importância das câmeras de videomonitoramento, a chegada de novas viaturas e o uso de novos armamentos pelos policiais militares que a partir deste mês utilizarão pistolas ponto 40 de carregamento semi-automático.

Atividade delegada -  Entre os temas da conversa com o presidente do Legislativo esteve a questão a regulamentação do projeto atividade delegada, que consiste na contratação do policial durante suas horas de folga para trabalhar nas prefeituras. O projeto é realizado através de um convênio entre a prefeitura e a Polícia Militar, que propõe aos policiais que hoje cumprem uma jornada de 12 horas seguidas e tem um período de folga de 36 horas seguidas, trabalharem em suas horas de folga.

Leia Também

Últimas Notícias