quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Edson Fermiano divulga balanço das atividades legislativas em 2012

18 Dez 2012 - 11h20

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Edson Fermiano (PR), classificou como "altamente positivo" o balanço do ano de 2012 no Legislativo são-carlense, ao divulgar nesta terça-feira (18) os números da atuação da Casa.

No período, a Câmara aprovou um total de 544 projetos de lei, dos quais, 466 projetos foram de iniciativa do Executivo, 75 de vereadores e 3 de autoria da Mesa Diretora. O plenário aprovou 372 requerimentos, 494 indicações e 355 moções, além de 2 emendas à Lei Orgânica do Município, 9 resoluções,  27 decretos-legislativos e um veto total.Na última sessão ordinária do ano a Câmara aprovou o orçamento municipal para 2013 (R$ 644 milhões).

Durante o ano foram realizadas no Edifício Euclides da Cunha 15 audiências públicas, 21 pronunciamentos na Tribuna Livre. No período, o Legislativo promoveu uma consulta pública, (que indicou 85% dos participantes favoráveis ao uso de armamento pela Guarda Municipal).  Em 2012, a Câmara realizou 46 sessões ordinárias, 25 solenes e uma extraordinária.

Edson Fermiano manifestou agradecimentos aos vereadores, pelo empenho na apreciação dos projetos de lei e a observância dos prazos nas comissões técnicas. "A Câmara realizou na plenitude o seu papel institucional, aprovando matérias de relevante interesse da população, oferecendo a sua contribuição para que a cidade continue a se desenvolver".

O presidente também enalteceu o trabalho dos componentes da Mesa Diretora, diretoria administrativa e servidores, ao fechar o terceiro mandato à frente do Legislativo. "Os números de projetos de lei, proposições e eventos realizados atestam que São Carlos possui uma Câmara Municipal  sintonizada com os anseios da população; só temos que comemorar e agradecer, pois foi um período muito produtivo, e as pessoas reconhecem que fizemos o dever de casa, e vamos continuar trabalhando pela cidade", disse.

Leia Também

Últimas Notícias